QUEM SOMOS



A Bárbara Editora foi criada em janeiro de 2001 com quatro objetivos básicos: lançar o jornal de entretenimento Muito Prazer; editar e divulgar autores independentes; atuar em parceria com outras editoras que não tivessem estruturas próprias de criação e editoração e promover eventos culturais literários e/ou artísticos.

Dezenas de títulos, dos mais diversos segmentos literários, nos foram confiados por outras editoras para criação de capas e diagramação, podendo-se destacar alguns lançamentos da Editora Muiraquitã, de Niterói – RJ e HB Editora, de Florianópolis – SC.

Desde 2010 estamos sediados em Blumenau, Santa Catarina, região do país com a maior concentração de autores e melhores índices de leitura e uma sub-sede em Maricá, Rio de Janeiro, cidade de origem da editora.

Rompendo com o padrão usual das editoras no Brasil, adotamos o sistema de parceria com nossos autores o que torna os altos custos de produção mais viáveis para autores independentes, em início de carreira.

Se a publicação de um livro é sonho de qualquer autor independente, a Bárbara Editora é o caminho mais curto para essa realização.

Sejam bem vindos!